área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

SEMINÁRIO: Pesquisa inédita com o passageiro abre seminário

25/08/2017 | NTU

Questões que envolvem o financiamento do transporte público no Brasil, a qualidade nos serviços, os meios de garantir continuidade nos investimentos, a frágil segurança jurídica nos contratos de concessão pública e outros temas vão alimentar um grande debate público nos dias 30 e 31 deste mês, em São Paulo.  As discussões ocorrerão durante o Seminário Nacional NTU 2017 & Transpúblico, com o tema “Qualidade no transporte público: uma demanda social”, com a presença de autoridades, gestores públicos e especialistas no assunto.

Na abertura do evento, na quarta-feira (30/8), às 10h, será apresentada uma pesquisa inédita sobre os principais padrões de mobilidade urbana do país e aspectos estratégicos do setor de transporte público. O estudo também traz o perfil do usuário desse sistema, no Brasil, e aponta os problemas que mais afligem o passageiro de ônibus urbano no país. Após o debate sobre os principais pontos da pesquisa haverá uma coletiva para esclarecer essas questões.

"Vivemos a pior crise que o setor de transportes urbanos por ônibus já enfrentou. Precisamos refletir e buscar saídas para reverter a situação", esclarece o presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Otávio Cunha. Nos diversos painéis estão confirmadas as presenças do Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, José Roberto Generoso; do Secretário Municipal de Mobilidade e Transporte de São Paulo, Sérgio Avelleda e do senador Acir Gurgacz.

Logo após a apresentação da pesquisa será iniciado o debate do primeiro painel sobre "Financiamento versus qualidade nos serviços de transporte público". Na sequência, no início da tarde, mais uma rodada de discussões será realizada durante o segundo painel do dia, com o tema "Infraestrutura do transporte público: como garantir a continuidade dos investimentos". No encerramento do primeiro dia do seminário, às 16h30, outro assunto importante para o setor será tratado no debate sobre "Segurança jurídica nos contratos de transporte público", tema do último painel do dia.

Debate técnico

Na abertura do segundo dia do evento, na quinta-feira (31/8), o debate técnico será aberto às 10h, com a realização da oficina de sistemas inteligentes de transporte (ITS). Ao todo, serão três painéis, que tratarão dos avanços tecnológicos do setor, em diversas áreas, para a oferta de serviços mais eficientes.

CONTATO ASSESSORIA

FSB Comunicações

Socorro Ramalho

socorro.ramalho@fsb.com.br

(61) 3323.1072

(61) 9 9202.8019