área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

SEMINÁRIO: Oficina promove debate sobre inovação e tecnologia

30/08/2017 | NTU

Os Sistemas Inteligentes de Transportes (ITS), que já se consolidaram no transporte público por ônibus brasileiro e os avanços tecnológicos atuais e futuros, serão apresentados na programação do último dia do Seminário (31/8). O assunto faz parte da programação da oficina de ITS que promove o debate técnico com representantes das empresas fornecedoras desses sistemas, com as entidades filiadas e as associadas da NTU.

A Oficina de ITS abordará temas que impactam diretamente na operação do transporte coletivo urbano. Trata dos principais avanços e inovações na área, além de permitir que as empresas e entidades filiadas desenvolvam conhecimento para melhor avaliar as vantagens e as desvantagens relacionadas às escolhas de tecnologias, procedimentos e organização relacionados a Sistemas Inteligentes de Transporte.

Com poucos eventos desenvolvidos e realizados com o foco na orientação específica para os operadores desse sistema, o Seminário abre a oportunidade para as empresas associadas e entidades filiadas se beneficiarem das inovações apresentadas. Os debates ocorrerão em três painéis técnicos, com duração de 80 minutos cada. 


Painéis


10h - Painel 1 – Produtividade, produtividade e produtividade: tratará das ferramentas, os serviços e os resultados para reduzir custos, otimizar a utilização dos insumos e melhorar a qualidade dos serviços do transporte coletivo por ônibus. Este painel identificará ações que geram retorno para o investimento em soluções tecnológicas.

11h20 - Painel 2 – Rumo a retirada do dinheiro? Os diversos esforços, resultados e inovações voltados para viabilizar a retirada do dinheiro como forma de pagamento nos ônibus urbanos serão debatidos. A discussão também compreenderá as iniciativas relacionadas a redução de fraudes e evasão da receita.

14h30 - Painel 3 – O Futuro começa agora: será discutido o processo de transformação da mobilidade, considerando as perspectivas de avanços tecnológicos. Este painel sintetizará as principais inovações e as implicações de médio e longo prazo para o transporte público no Brasil.


CONTATO ASSESSORIA
FSB Comunicações
Socorro Ramalho
socorro.ramalho@fsb.com.br
(61) 3323.1072
(61) 9 9202.8019